Paróquia Santa Luzia pega fogo na madrugada desta quinta-feira (6)

incêndio

Prestes a iniciar as celebrações em homenagem a Santa Luzia, cujo dia da comemoração será 13 de dezembro, a igreja da comunidade no bairro Jardim Induberaba pegou de surpresa os fiéis com o incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das 4h30.

O Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionado para combater o incêndio e durante a ocorrência não se sabia o motivo que teria provocado. Há suspeitas que um curto-circuito na rede elétrica tenha ocorrido e provocado o fogo.

Um vigilante da igreja percebeu as chamas, mas já era tarde. Parte das imagens dos santos, equipamentos de som que ficavam no altar, foram todos atingidos.

Os bombeiros chegaram ao local, e depois do isolamento, conseguiram apagar com êxito todo o fogo. Foram utilizados 2.500 l de água para apagar o incêndio.

Além dos bombeiros, a Defesa Civil também foi acionada para avaliarem os danos estruturais da igreja. De acordo com a corporação, a paróquia possuía projeto do Corpo de Bombeiros, porém o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) não – a igreja não solicitou a vistoria de liberação.