Parque Fernando Costa inaugura decoração de Natal nesta quinta

Decoração Natalina

Será aberta oficialmente nesta quinta-feira (14), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), mais uma edição do 'Natal no Parque'. O projeto, que já entrou para o calendário oficial das comemorações de fim de ano na região, vai oferecer gratuitamente opções culturais e de lazer.

A solenidade de abertura está marcada para as 19h, quando será acesa a tradicional iluminação de Natal no Parque. Dessa vez foram usadas 900 mil lâmpadas, sendo quase 150 mil a mais que no ano passado.

"Essa é a maior estrutura já montada, e ficou muito bonito. Esse foi um ano que trabalhamos bastante para trazer a comunidade de volta ao Parque Fernando Costa e no fim de ano não seria diferente. Esperamos toda a população da região para conferir esse espetáculo de luz e cultura que preparamos", ressalta o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

A decoração, mais uma vez, é assinada pelo arquiteto Demilton Dib, que promete ainda mais beleza que nas edições anteriores. "Fizemos uma composição com estrelas e outros elementos que fazem referência ao Natal. A avenida principal do parque está extremamente iluminada, e muito bonita. Sem dúvida, vale a pena conferir", adiante ele.

Além das luzes, a programação conta com barraquinhas de artesanato e apresentações culturais. Marcando a abertura do projeto, nesta quinta-feira (14) haverá apresentações da Banda do 4º Batalhão da Polícia Militar, Coral Olga Frange, Grupo de Teatro do Instituto dos Cegos e também da Apae.

O 'Natal no Parque' é uma realização da ABCZ e parceiros e segue até o dia 2 de janeiro, sempre das 18h à 0h. A programação completa está disponível no site www.abcz.org.br.

* ABCZ