Período de matrícula na rede municipal acontece a partir de 06 de dezembro

matrícula escolar

A Secretaria Municipal de Educação divulgou no Porta-Voz do dia 05 de outubro Portaria com o cronograma e exigências para as matrículas nas escolas da rede municipal. O período de rematrícula se encerrou nesta semana e nesta sexta foram enviadas ao Conselho Tutelar a relação de pais ou responsáveis que não efetivaram a matrícula. O cronograma, para o dia 05 de dezembro é de divulgação do número de vagas na comunidade. E o período de matrícula para candidatos que comprovem cadastramento no Protocolo de Vagas, inicia-se no dia 06 de dezembro, obedecendo aos critérios da Portaria, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental.  

A Secretaria Municipal de Educação reitera o pedido de que os pais fiquem atentos às datas, bem como às escolas para mais informações, a fim de que a organização do ano letivo de 2019 seja realizada com tranquilidade, seguindo as exigências da Portaria e do Protocolo de Vagas Online.

Os documentos necessários para a matrícula são certidão de nascimento; comprovante atualizado de endereço; cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS ( Número de Identificação Social) do aluno.

A Portaria completa pode ser acessada no endereço:  http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2018/1646%20-%2005-10-2018.pdf. As aulas na rede municipal iniciam-se no dia 18 de fevereiro de 2019.

Veja abaixo o cronograma de matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Educação Infantil:

- Período de matrícula para candidatos que comprovem cadastramento no Protocolo de Vagas - 06 a 14 de dezembro de 2018.

- Divulgação do número de vagas remanescentes, na comunidade - 17 e 18 de dezembro de 2018.

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de alunos novatos - 19 a 21 de dezembro de 2018

Ensino Fundamental:

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos que comprovem a existência de irmão frequente, ou filho(s) de servidor municipal em exercício na Unidade de Ensino - 06 e 07 de dezembro de 2018.

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula dos de candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento - 10 a 14 de dezembro de 2018.

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga inscritos no Cadastro Escolar, fora do zoneamento - 02 a 08 de janeiro de 2019.

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga não inscritos no Cadastro Escolar, obedecendo ao critério de zoneamento - 09 a 11 de janeiro de 2019.

- Período de inscrição para sorteio e/ou matrícula de candidatos à vaga não inscritos no Cadastro Escolar, fora do zoneamento - 14 a 18 de janeiro de 2019.

Comunicação Semed/PMU