PMU realizou sorteio autorizações de transporte escolar privado nesta quarta

transporte escolar

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou nesta quarta-feira (02) o sorteio de cinco autorizações para transporte escolar particular. Vinte e cinco pessoas participaram do processo, no Centro Administrativo da Prefeitura.

 O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explica que as vagas surgiram devido a desistências de autorizatários, que não compareceram em julho para a realização da vistoria. Agora, os sorteados terão 15 dias para procurar o guichê da seção de Transporte Especializado, no Centro Administrativo da Prefeitura, para apresentar toda a documentação necessária e regularizar o cadastro para exercer a atividade no município. "Caso eles não compareçam ou não apresentem a devida documentação, a vaga será sorteada novamente", destaca Nunes.

 Além da documentação, como cursos obrigatórios, certidões, documentos pessoais e do veículo no nome do autorizatário e laudo de inspeção veicular, os veículos precisam estar dentro das exigências do Código de Trânsito Brasileiro, por exemplo, com as faixas com o dístico 'ESCOLAR'.

 Jorn. Clarice Sousa (SECOM/PMU)