Prefeito Paulo Piau participa de sessão da Câmara

câmara Uberaba

Durante participação na reunião da Câmara Municipal, desta quinta-feira (10), o prefeito Paulo Piau ouviu as demandas e questionamentos dos quatorze parlamentares. O chefe do Executivo respondeu às perguntas sobre infraestrutura, esporte, segurança, transporte, turismo, saúde e educação.

Na oportunidade, Franco Cartafina (PHS) destacou a necessidade de um projeto de planejamento de arborização na cidade, pois, segundo ele, as pessoas desconhecem as tratativas relacionadas ao meio ambiente.  Paulo Piau concordou com o vereador e destacou que para cada dez pedidos de cortes de árvores em Uberaba, existe somente um de plantio.  “É necessário haver responsabilidade nesses cortes, fazer questionamentos sobre sua necessidade.”

Indagado sobre a situação do Restaurante Popular pelos vereadores Alan Carlos da Silva (PEN) e Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), Piau afirmou que ele deverá ser aberto em breve. “O modelo de gestão, que estamos buscando, é aquele que trabalha com sustentabilidade, pois vinte e sete restaurantes populares no país foram fechados por falta de recursos” contou.

Já o líder do prefeito no Legislativo, Almir Silva (PR), fez questão de ressaltar a falta de compromisso do Estado para com os municípios mineiros.

“O Governo de Minas não tem honrado suas obrigações com Uberaba, pois os recursos destinados ao Hospital Regional ainda não foram repassados. Infelizmente, a população paga um preço alto por isso, e, na condição de desassistida, recorre à nossa ajuda.” O prefeito concluiu o pronunciamento do parlamentar, destacando que “Uberaba vive um drama na área da Saúde. “O cidadão não compreende que a regulação de leito hospitalar é de responsabilidade do Governo do Estado. Assim sendo, devido à situação, vivemos um drama: nós nos tornamos ‘pedintes’ do Estado, quando é preciso tratarmos do assunto de vaga hospitalar”, lamentou.

Comunicação CMU