Prefeito visita obras do Plano 200

Plano 200
Nossa Senhora do Desterro segue para etapa final. O prefeito visita outros pontos que estão sendo revitalizados    
 

Em agenda desta quarta-feira (4), o prefeito Paulo Piau, acompanhado dos secretários Nagib Facury (Planejamento) e Antonio Sebastião 'Toninho' de Oliveira (Serviços Urbanos e Obras) foram até a Avenida Nossa Senhora do Desterro e Claricinda Alves de Rezende onde confeririam o andamento das obras de revitalização das duas vias.

Atendendo às demandas do "Plano 200", a Avenida Nossa Senhora do Desterro está recebendo serviço de jardinagem realizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Programa Reviverde. Toda a sua extensão receberá gramado e plantas diversas garantindo o embelezamento da área. Restando a parte de recapeamento asfáltico. Conforme o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizette de Melo, a previsão é que esta etapa seja concluída até o final de setembro.

Durante a visita, o prefeito destacou a satisfação em ver o avanço das obras. "Essas ações estão deixando Uberaba inda mais bonita e garantindo uma melhor infraestrutura para a população. Todo esse processo faz parte do Plano 200 em comemoração ao bicentenário da nossa cidade. Tudo está sendo realizado com muito capricho garantindo o impacto positivo para os moradores da região", diz Piau.

Agenda - Além da visita, Piau esteve no cemitério São João Batista conferindo a reforma estrutural do local para garantir melhores condições para as famílias. O secretário de Serviços Urbanos e Obras explica que "estamos resolvendo problemas estruturais como reforma do telhado, construção de uma copa, troca de iluminação interna. O local será todo reformulado com um novo modelo administrativo, monitoramento eletrônico e um processo inovador de cadastro eletrônico evitando assim problemas de identificação dos entes queridos além de atendendo melhor a população".

A agenda incluiu ainda visita ao Mercado Municipal que está recebendo obras de drenagem em todo o seu entorno com a construção de 16 novas caixas de captação de água pluvial. Piau esteve também na Praça Pôr do Sol conferindo as obras de revitalização que inclui o novo Parcão, uma parceria com o Sicoob.

Jor. Sabrina Alves (SECOM/PMU)