Prefeitura dá posse a 18 profissionais para diversas secretarias

Gestão

A Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Deceds) da Secretaria de Administração (SAD), empossou 18 profissionais, aprovados no Concurso Público realizado em 2015, na tarde desta quarta-feira (07). Os cargos são de auxiliar de serviços gerais, vigia e auxiliar de secretaria para a Secretaria de Educação; assistente social para a Secretaria de Desenvolvimento Social; trabalhador braçal para a Secretaria de Serviços Urbanos; e agente administrativo.

Adrianne Christianne Inês, chefe do Deceds, recepcionou os novos servidores e explica que ainda há vagas para serem preenchidas, devido o não comparecimento de vários candidatos convocados.  "É uma situação que temos, por exemplo, com os agentes administrativos, que eram 50 vagas e ainda não preenchemos todas, pois os convocados não estão comparecendo. Por isso reforçamos o pedido para as pessoas ficarem atentas às publicações no Porta Voz", relata Adrianne.

A chefe do Deceds destaca que o departamento também envia comunicação individual para os candidatos e que é preciso que eles mantenham seus dados cadastrais atualizados junto à Prefeitura para não perderem o prazo. "Caso a pessoa tenha sido aprovada e está na espera, mas mudou de casa, é preciso enviar correspondência formal para o Deceds informando o novo endereço, conforme o edital do concurso estabelece", esclarece Adrianne.

A correspondência deve ser encaminhada para o endereço da PMU, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, CEP 38061-080, especificando o nome do Departamento.

O Porta-Voz é publicado no site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/, e os convocados devem ficar atentos ao prazo para se apresentarem na Seção de Controle Funcional, localizado no Centro Administrativo da PMU, a fim de realizar todos os trâmites legais para a posse nos cargos.

* Secom/PMU