Prefeitura divulga cursos gratuitos de julho na Sala Mineira do Empreendedor

Sala Mineira do Empreendedor

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas gratuitas aos empreendedores no mês de julho. As oportunidades são oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e as inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Uberaba no link www.uberaba.mg.gov.br/agendamento. O interessado deve preencher seus dados pessoais e, em seguida, clicar em "Sala Mineira do Empreendedor", "Cursos" e escolher a opção desejada.

No dia 17 de julho, das 9h às 12h, a equipe do SINE Uberaba ministra a oficina "Como elaborar currículos e se portar em entrevistas de emprego". Já no dia 23 é a vez da oficina "Atendimento ao Cliente", oferecida das 8h às 12h pelo parceiro Sebrae. No dia 26 de julho, das 13h às 16h, acontece o curso "MEI: o que eu preciso saber". O responsável é o Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Uberaba (Sindcont). E encerrando a agenda do mês no dia 30, das 14h às 17h30 acontece o curso "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos", ministrado pela Vigilância Sanitária.

A Sala Mineira do Empreendedor disponibiliza 25 vagas por curso e todos são gratuitos e sem taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever com antecedência para garantirem a vaga. Ao final há emissão de certificados aos participantes. Para dúvidas e mais informações, o telefone é (34) 3321-6957 e o atendimento é das 9 às 15 horas. O endereço é Rua Vigário Silva, 309, Centro.

Luiza Carvalho (Secom/PMU)