Prefeitura homologa licitação para iniciar obras do projeto 'Espaço Arthur Machado'

Calçadão

A Prefeitura homologou e adjudicou, no Porta-Voz da última sexta-feira (9), o resultado para contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de requalificação da Praça Rui Barbosa e do Calçadão da Rua Arthur Machado, que passará a ser denominado Espaço Arthur Machado. A empresa vencedora foi a Quatro Construções MCGF LTDA EPP, com a proposta de R$1.448.900,43.

O secretário de Obras e interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, explica que a partir da homologação o próximo passo é a celebração do contrato com a empresa.

"Toda a logística será avaliada com os comerciantes, principalmente do Calçadão, que terá o piso todo retirado para colocação de um novo, além de novos bancos e iluminação. Na Praça Rui Barbosa, a mesma coisa, fazendo uma urbanização geral e ficando bom para todos", explica ele. O objetivo é que os trabalhos sejam realizado sem três turnos, por 24h, para que o acesso às lojas não seja prejudicado e a obra seja executada dentro do prazo.

O projeto "Espaço Arthur Machado" promoverá a revitalização do trecho entre a Rua Governador Valadares e a Praça Rui Barbosa, onde os pontos de ônibus serão pelo lado da praça, com espaço para carga e descarga.

Também contempla via compartilhada na Vigário Silva e Leopoldino de Oliveira, para maior fluxo de pedestre, respeitando normas de travessia. A contrapartida dos comerciantes é referente à padronização dos letreiros das lojas, para serem de 50 cm a 70 cm.

* Secom/PMU