Procon Uberaba autua agência bancária por demora no atendimento

Procon

A equipe de fiscalização da Fundação Procon Uberaba autuou na última quinta-feira (4), a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro São Benedito. O consumidor reclamou que aguardava por atendimento há mais de uma hora. Além disso, o funcionário se recusou a autenticar a senha de atendimento, na qual consta o tempo que o consumidor esperou na fila.

De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal 10.304/07 “as agências bancárias instaladas no Município de Uberaba deverão disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público em tempo razoável, de forma apropriada e adequada”.

Ainda de acordo com a lei, nos casos de atendimento direcionado para gerencia e agentes administrativos, o tempo máximo de espera deve ser de, no máximo, 30 minutos.

Enquanto a equipe de fiscalização lavrava o auto de infração, outro consumidor reclamou que já aguardava por atendimento há mais de duas horas dentro da agência. A Caixa terá o prazo de dez dias para se adequar e prestar esclarecimentos junto ao Procon Uberaba.

Fonte: Sara Santos – Secom/PMU