Programa de Pré-Aceleração de Startups AGITA Uberaba está confirmado na ExpoCigra Fiemg

Fiemg
A 6ª edição Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) receberá o programa de Pré-Aceleração de Startups AGITA Uberaba, no dia 10 de novembro (sábado). Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento terá quatro horas de duração, das 10h às 14h, e será realizado no Espaço para Negócios do Sebrae, como um encontro expositivo, com a participação de nove equipes. 
 
Na ExpoCigra Fiemg, os participantes terão a oportunidade de apresentar aos expositores e visitantes uma das primeiras etapas do processo empreendedor, chamada de MVP  "Minimum Viable Product" (ou "Produto Minimamente Viável", em português). As equipes vão observar, coletar dados sobre clientes e criar situações práticas de negócio que façam com que a startup aprenda rapidamente o que falta para aplicar em preços, funcionalidades e, enfim, lançar uma solução inovadora.
 
"Com o público seleto que visitará a ExpoCigra Fiemg, as equipes participantes do AGITA terão uma oportunidade única de validar suas propostas, trocar muitas experiências com os empresários, que também estarão em exposição, e ainda poderão conseguir apoiadores e investidores para seus projetos", diz a gestora da Incubadora Unitecne da Universidade de Uberaba (Unitecne), responsável pelo evento, professora Dionir Andrade.
 
As startups do AGITA estarão acompanhadas da Equipe de Facilitadores, composta pela representante do do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Cássia Cristina Silva, e pela coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, junto com Karina Martins. O representante da empresa ByNet, Fábio Vaz, e o coordenador do Code Kids, Guilherme Romero, também estão confirmados.
 
Serão pesquisados eixos como segmentos de clientes, propostas de valor, canais, relacionamentos com cliente, fontes de receitas, recursos chave, atividades chave, parceiros chave e estrutura de custos.
 
"A ExpoCigra Fiemg é um evento altamente conceituado para indústria de Uberaba e região, compondo o calendário de grandes eventos em Minas Gerais. Será um momento de aprendizado ímpar, em que os expositores poderão mostrar aos visitantes o quão inovadores são os produtos que estarão no mercado", enfatiza Dionir. 
 
A ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, em parceria com o Sebrae. Para mais informações, acesse expocigra.com.br.