Publicado edital para eleição dos Conselheiros Tutelares de Uberaba

Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba/MG (Comdicau) publicou no Diário Oficial do Município Porta Voz do dia 5 de abril o edital para o processo de Escolha Unificado para Membros dos Conselhos Tutelares de Uberaba para o quatriênio 2020/2024. As inscrições devem ser efetuadas de forma presencial, no período de 6 a 29 de maio, na sede do Comdicau, na Rua Artur Machado, 553 – Centro, Uberaba, das 9 às 17 horas.

Segundo o edital, o processo será realizado em quatro fases: inscrição, prova escrita, avaliação psicológica e votação secreta, direta e facultativa do eleitor regularmente inscrito na Justiça Eleitoral do Município de Uberaba. As três primeiras fases do processo seletivo serão eliminatórias, sendo que só serão classificados para a prova escrita os candidatos que preencherem todos os requisitos de inscrição, e para a avaliação psicológica, os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% dos pontos da prova escrita.

O edital pontua todos os requisitos para a inscrição na função, remuneração, carga horária e calendário com cronograma das etapas e da fase de eleição, que será realizada na sede do Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, na Rua Felipe dos Santos, 286, Abadia. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

As informações referentes ao processo seletivo/eletivo do Conselho Tutelar Quadriênio 2020/2024 serão prestadas no Comdicau, na Rua Arthur Machado, n° 553 – Centro, ou por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,556

Fonte: Jorn. Clarice Sousa-Secom/PMU