Rodada de Negócios tem 164 empresas confirmadas para 7ª ExpoCigra Fiemg

fiemg

Salão Internacional compõe a programação da tarde, com a realização do CIN

Estão confirmadas 164 empresas na 7ª Rodada de Negócios, realizada nesta sexta-feira (18), das 14h às 18h, na 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg). O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem objetivo de proporcionar que micro e pequenas empresas (chamadas de ofertantes) apresentem produtos e serviços a grandes empresas (denominadas âncoras). 

As empresas ofertantes têm reuniões de 20 minutos com as âncoras. No final, âncoras e ofertantes preenchem avaliações e indicam a expectativa de negócios. Na última ExpoCigra Fiemg, a estimativa de movimentação foi de R$ 94 milhões. 

As 30 âncoras confirmadas nesta edição são Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Algar Telecom, Alta Genetics do Brasil, Ambipar Response, Araunah Empreendimentos, AMO Assessoria Médica Ocupacional, Black & Decker, Brasilquímica, Cervejaria Petrópolis (Compras Locais), Cervejaria Petrópolis (Compras Nacional), Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata, Fertigran, Grupo Agronelli, Hotel Ibis, Laterza Construções, Laticínios Scala - Scalon & Cerchi, Mosaic Fertilizantes, MRV Engenharia e Participações, Pecplan ABS, Refrigerantes do Triângulo, Sabin, San Marco Automóveis, Sertanitos, Sipcam Nichino Brasil, Skala Cosméticos, Tamareiras Hotéis, Unimed Uberaba, VLI Multimodal, Yara Brasil Fertilizantes e Zebu Carnes Supermercados. 

 "A Rodada de Negócios é uma oportunidade para que os empreendedores da nossa região possam crescer. Nosso objetivo é proporcionar esse encontro entre os pequenos e os grandes empresários. Nem sempre essa chance existe. Temos certeza de que faremos bons negócios", explica o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges.

 Com apoio do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e do Sebrae, o Centro Internacional de Negócios (CIN) ainda promove, paralelo à Rodada de Negócios, o Salão Internacional, que contará com a presença de repartições internacionais, consulados, câmaras de comércio e entidades de fomento à internacionalização da indústria. Os participantes terão oportunidade de identificar novas possibilidade de negócios e parcerias que podem contribuir para atuação no mercado internacional. 

A feira. A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Cigra, em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Sebrae, da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes, da Vale e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br ou (34) 3312-2100.