Rodoban começa a ressarcir prejuízos dos moradores do entorno

Rodoban

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, designado pelo prefeito Paulo Piau para tratar das questões relativas à Rodoban, acompanhou hoje (08) o ressarcimento dos três primeiros moradores do entorno, mediante os prejuízos causados pelo ataque violento ocorrido a empresa a, aproximadamente, quatro meses.

O ressarcimento teve início, dois dias após reunião ocorrida na prefeitura, onde o prefeito Paulo Piau, afirmou que a empresa deveria cumprir o compromisso assumido com a comunidade, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta. Hueb estava acompanhado de secretário do Comseg – Conselho Municipal de Segurança Pública, Roberto Oliveira.

O roubo a Rodoban foi noticiado em todo Brasil devido a estratégia organizada pelos criminosos, que utilizaram armamentos pesados. Com o ocorrido, além dos prejuízos materiais, os moradores também estão abalados emocionalmente. Recentemente, o prefeito e a equipe da prefeitura e das forças de segurança da cidade, se reuniram com os moradores que destacaram que não haviam sido ressarcidos.

"Ficamos satisfeito em saber que a empresa deu início a este ressarcimento, pois foram muitas famílias com prejuízos. Várias ações estão em andamento sejam corretivas ou preventivas, algumas estratégicas com foco na segurança pública e que não podem ser divulgadas. Mas vamos acompanhar este trabalho de ressarcimento, bem como foi dito na reunião anterior, que a prefeitura dará o suporte psicológico para os moradores do entorno", finalizou.

Hueb lembra ainda que os ressarcimentos estão ocorrendo com base na análise da Defesa Civil, que emitiu parecer para os moradores, que deram andamento a recuperação dos seus imóveis e apresentam os valores gastos.

* Comunicação PMU