Sintect-Ura pede a população que antecipe postagens por causa do Carnaval

Correios

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-Ura) pede que a população que antecipe suas postagens, lembrando que no feriado prolongado, os trabalhadores dos Correios de Uberaba entram em recesso e as agências não funcionarão nesse período.

No sábado as agências estarão abertas em horário comercial, onde algumas, na maioria dos bairros, funcionam após as 12 horas. O fechamento de todas as agências ocorrerá até terça-feira de Carnaval, no dia 13. Na quarta-feira de cinzas o funcionamento é normal a partir dos 8h30 da manhã.

De acordo com o presidente do Stiquifar, Wolnei Cápolli, antecipar-se é uma boa medida para evitar problemas de atraso, já que a empresa Correios já demostra falhas no sistema de entrega devido a diminuição no quadro de funcionários.

"As demissões voluntárias e as aposentadorias sem reposição no quadro de funcionários tem sim influenciado nas entregas. Diante disso, pedimos que aos cidadãos uberabenses que antecipem as postagens para não haver atrasos significativos", ressalta.

É importante também ressaltar que nesse período do Carnaval pessoas que perderam ou encontraram documentos pessoais deverão entregá-los nas agências dos Correios mais próxima, pois essa ação já virou uma tradição em todo país. Para quem perdeu algum documento, antes de tirar segunda via, é recomendado buscar no site da empresa ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 (capitais e região metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário, caso este se encontre fora de seu domicílio. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.