SSPMU reúne com Câmara para discutir hierarquização na Guarda Municipal de Uberaba

SSPMU

Em nova rodada de negociação, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) sentaram-se à mesa com vereadores para discutir o projeto de lei que institui a hierarquia da Guarda Municipal. O encontro foi solicitado pela Diretoria da entidade sindical, recebida pelo presidente do Legislativo, Ismar Marão, em seu gabinete.

Os também vereadores Almir Silva (presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal) e Rubério Santos (líder governista na Câmara), e o procurador da Câmara, Diógenes Sene, também reuniram-se com os sindicalistas.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos e o diretor Patrimonial, Ednei Arsênio dos Santos, acompanhados da assessoria jurídica e guardas municipais, apresentaram pontos do projeto considerados prejudiciais à categoria, sendo necessário ajustá-los.

Todos os itens elencados e as alterações propostas serão colocados em um ofício a ser encaminhado para a Câmara pelo SSPMU, oficializando as demandas. Posteriormente o Sindicato volta à mesa de negociações com os vereadores e o Executivo, autor do projeto que trata da hierarquia da Guarda Municipal.  

“Nosso objetivo com essas reuniões é discutir e buscar a solução mais adequada para os guardas municipais e o bom exercício da função”, explica Luís Carlos, reforçando que o Sindicato se pauta pela transparência, buscando o caminho do entendimento e sempre na defesa do servidor.  

Fonte: Renata Gomide (SSPMU)