Trecho do Calçadão receberá cabeamento de fibra ótica

Obras

A instalação ocorrerá em 24 horas, atendendo a solicitação das secretarias responsáveis pela execução do projeto

Equipes da Secretarias de Obras (Seob) e de Serviços Urbanos (Sesurb) realizarão neste final de semana a instalação de cabeamento de fibra ótica em todo o trecho que compreende o calçadão da Artur Machado.

A ação faz parte das obras de revitalização do Espaço Artur Machado e garantirá o funcionamento do Sistema de Monitoramento Eletrônico – o Olho Vivo instalado naquela área.

Serão 136 metros de cabeamento composto por fibra ótica, cabos elétricos e eletroduto, em todo calçadão, como explica o superintendente da Secretaria de Obras, responsável pela operação, engenheiro Donizetti Melo.

"Vamos realizar esse trabalho, novamente, em tempo recorde. Nossa previsão é  entregá-lo em 24 horas a exemplo do que ocorreu na instalação dos tubos PEAD para a nova drenagem do trecho", explica.

Serão mobilizadas 15 pessoas que serão responsáveis por executar a obra dando maior celeridade e andamento para a entrega do espaço comercial.

Canteiro de Obras. Segundo o superintendente, a equipe lotada nas obras do Espaço Artur Machado está na sua normalidade de trabalho.

Dentro do cronograma de atividade desta sexta-feira (03/08), esteve a confecção das caixas pré-moldadas para captação de água pluvial.

O canteiro de obras se concentra no interior da Praça Rui Barbosa que segue fechada com tapumes, item obrigatório para garantir a segurança dos transeuntes.

A empresa está orientada pela Secretaria a garantir, enquanto durarem as obras, o fechamento permanente do 'Calçadão', cercado por telas de segurança e que vem sendo constantemente rompidas por populares. A intenção do cercamento e conscientização da população é evitar a passagem de pedestres, evitando, assim, riscos de acidentes e incidentes.

Secom/PMU