Uberaba recebe palestra gratuita sobre o setor de alimentação, panificação e confeitaria

Evento

Segmento segue em recuperação frente à crise econômica e faturou R$ 90 bilhões em 2017. Evento gratuito é uma realização do Sindipan e da FIEMG, articulado com o apoio da CDL e do Instituto Tecnológico da Panificação, Alimentação e Confeitaria (ITPC).

Na próxima terça-feira (22), às 18h30, na Fiemg Regional do Vale do Rio Grande, os empresários da região terão a oportunidade de participar de palestra gratuita sobre o setor de alimentação, panificação e confeitaria. O conteúdo abordará o balanço, as tendências e as perspectivas de consumo para 2018, além dos desafios e oportunidades para o setor.

No último ano, o mercado brasileiro de panificação e confeitaria cresceu 3,2%, conforme projeção realizada pelo Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Com esse crescimento, o mercado atingiu o faturamento de 90 bilhões de reais.

Os números revelam uma leve recuperação do setor, após sua menor taxa de crescimento anual, registrada no ano de 2015, desde o início da pesquisa em 2007. Para este ano, a expectativa é que o setor mantenha o ritmo de crescimento mediante ajustes para se adequar ao novo momento de compra do consumidor.

A situação econômica vivenciada pelo país nos últimos anos teve um forte impacto no desempenho. “Houve uma mudança no perfil das compras junto com a forte queda de renda do trabalhador. Com isso, algumas marcas e alguns pontos de venda que já estavam consolidados estão vendo seu desempenho oscilar. Existe uma necessidade de rever alguns valores das empresas para se adequar a esse novo modelo de compra do consumidor. Os profissionais precisam entender que os negócios estão mudando rapidamente”, analisa o presidente do Instituto Tecnológico da Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues.