Uberaba será sede da 1ª edição Oktoberfest da região

A Oktoberaba, evento inspirado na Oktoberfest realizada em Munique na Alemanha, há mais de 200 anos,  acontece  pela primeira vez na região, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Praça Uberaba. A estimativa é receber 15 mil pessoas durante todo o festival. De acordo com os organizadores devem ser consumidos mais de 10 mil litros de cerveja.  A entrada será gratuita.

Serão três dias de festa , onde estarão à disposição cerca de 15 rótulos de cervejas artesanais, todas da região. "Realizamos recentemente aqui o Brasa Na Praça, festival de churrasco e bebidas com diversas atrações musicais, e foi um verdadeiro sucesso. De lá para cá,  nos despertou essa vontade de fazer algo maior, totalmente voltado para atender nossa região, levando mais uma opção de lazer e fortalecendo nossos empresários e empreendedores do segmento etílico e gastronômico ", explica a gerente de marketing do Praça Uberaba , Michelle Bernardes.

A festa contará com shows nos três dias  das bandas B4, Mané Galinha , Baltazares e Booze 4. Haverá também DJs e uma área reservada para Praça de Alimentação com foodtrucks e estandes com comidas típicas alemãs, bebidas variadas e Espaço Kids.

"A expectativa é grande, queremos fazer uma grande festa e quem sabe nos tornarmos referência na região, a produção de cerveja artesanal aumentou 60% o ano passado em Minas Gerais. Poder unir lazer aos negócios, fortalecer nosso turismo e promover o que nós fazemos de melhor será a receita para o sucesso desta primeira Oktoberaba", explica  o organizador do evento e sócio da Cervejaria 7C,  Ozíris Borges Filho.