Uniube prorroga suspensão de aulas até 30 de abril

Uniube

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento de Situações Emergenciais da Universidade de Uberaba (Uniube) informa que a suspensão de aulas práticas, teóricas e demais atividades acadêmicas presenciais foi prorrogada até o dia 30 de abril de 2020, de acordo com decretos municipais já publicados.

A decisão estende-se para Uberaba (Campus Aeroporto, Campus Centro, Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Pós-graduação e Hospital Veterinário de Uberaba), bem como nas unidades conveniadas, incluindo as que realizam aulas práticas e atendimentos na área da saúde, constantemente alinhadas com as portarias do Ministério da Saúde. A medida abrange também Uberlândia (Campus Marileusa e Unidade Gestão e Direito).

Ressaltam ainda que, durante este período, os serviços educacionais estão mantidos para os alunos da modalidade presencial, utilizando-se das ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Tais medidas estão amparadas pelas Portarias 343, de 17 de março de 2020 e 345, de 19 de março de 2020, do Ministério da Educação (MEC).

Lembrando que as atividades acadêmicas continuam. As equipes de suporte e acadêmica têm trabalhado juntas no desenvolvimento das atividades disponibilizadas e também no esclarecimento de dúvidas.

Os eventos institucionais seguem suspensos por tempo indeterminado.

Fonte: Ascom Uniube