Usuários do Hospital de Clínicas/UFTM devem realizar recadastramento

Ambulatório

Com o objetivo de garantir que os pacientes possam ser encontrados em casos de remarcação de consultas e comunicados sobre exames, o Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) inicia, no dia 1º de setembro, a atualização dos dados cadastrais dos usuários do complexo hospitalar.

Os usuários devem procurar o Ambulatório Maria da Glória, localizado na avenida Frei Paulino, esquina com a rua da Constituição, no bairro Abadia, de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h, e sábados, das 7h às 10h. Devem apresentar originais ou cópias do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de endereço e número de telefone para contato. Diariamente serão distribuídas 40 senhas para o recadastro.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, sempre que o paciente procurar os ambulatórios do Hospital de Clínicas deve levar documento de identificação com foto e, se possível, o Cartão do SUS. Se o atendimento for para uma criança, deve estar com a certidão de nascimento ou a carteira de vacinação dela, além dos documentos do responsável.

Ativos – A assessoria de imprensa do HC explica que o recadastro é focado apenas em usuários ativos. Ou seja, aqueles que não utilizam no momento o sistema, não são foco da ação. Novos usuários também não precisam realizar cadastro para atendimento no futuro, pois se um dia houver necessidade, serão orientados sobre a importância de manter os dados atualizados.