Vereador busca informações sobre Mata do Bacuri

Mata do Bacuri

O vereador Rubério Santos esteve com o superintende de Planejamento Urbano da Seplan, Daniel Rodrigues questionando sobre o Parque Mata do Bacuri, na avenida Abel Reis, na Quinta da Boa Esperança. A legislação prevê que a área com 75 mil m² seja incluída numa modalidade de Operação Urbana Consociada, de acordo com o Plano Diretor.

Segundo o vereador a proposta do Parque está em fase de discussão.

O superintende informou que estão sendo feitas tratativas com o proprietário do terreno, no sentido de serem destinados 14 mil m² para a implantação de um parque na área verde, bem como a reforma do casarão histórico de 600 m², que será um Museu, além dos 5% do loteamento reservados para equipamentos públicos. Rubério sugeriu inclusive que esse percentual também seja convertido em área verde. Por outro lado, o loteador terá direito a comercializar 170 lotes padrão no local.  

“Portanto não há a intenção é de se preservar o máximo possível da mata. O importante que esta modalidade de consorcio vai permitir que Uberaba contará com um Parque e um Museu. sem custos para a municipalidade. Em menos de dois anos”, disse Rubério.

Mesmo assim o prefeito Paulo Piau já solicitou estudos para saber o valor real da área.  

“Em tempos de crise é difícil levantar esse recurso. Porém é necessária a conclusão desse levantamento para seguir com as tratativas”, concluiu o vereador.