Vinte prefeitos se reúnem na 7ª ExpoCigra Fiemg para tratar de Distritos Industriais com Copasa e Codemig

fiemg

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande promove, na próxima quinta-feira (17), a partir das 15h30, encontro com 20 prefeitos, na 7ª ExpoCigra Fiemg, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A reunião integra o programa Fiemg em Ação que, nos últimos meses, realizou levantamento das prioridades de cada município para estruturação e ampliação de Distritos Industriais. As cidades da regional são Água Comprida, Araxá, Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Prata, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba e Veríssimo.

Os prefeitos terão a oportunidade de apresentar suas demandas diretamente ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Dante Matos, ao presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Carlos Eduardo Tavares de Castro, e ao presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

"Fizemos essa mesma interlocução com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e tivemos resultados extremamente positivos, agora, vamos avançar nesta direção dos Distritos Industriais. Realizamos um mapeamento das demandas e, certamente, alinharemos conjuntamente as melhores ações para que a nossa Regional Vale do Rio Grande trilhe um caminho ainda mais promissor em direção da geração de emprego e renda", explica a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.

A feira. A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes, da Vale e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br ou (34) 3312-2100.