Com palestra do campeão Tande, 1º EXPerience Day apresenta data e novidade da CIA 2020

palestra experience day

A EXP Produções realizou, no fim de semana, o 1º EXPerience Day. O evento reuniu 450 universitários, representantes de 140 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA) e convidados para um dia de imersão e conhecimento sobre o universo das atléticas, no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa.

Na abertura, pela manhã, os convidados assistiram à apresentação sobre a 6ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA). Em 2020, a competição será no feriado de 11 a 14 de junho, com o tema "Reconectando ao que te move". O evento esportivo é considerado o maior de Minas Gerais e o terceiro maior do Brasil. No próximo ano, a perspectiva é reunir 120 atléticas, em 24 modalidades (nas categorias feminina, masculina e mista), no Desafio de Baterias e no Torneio de Cheerleading. Os esportes eletrônicos, também conhecidos como e-Sports, foram lançados como a novidade da competição.

À tarde, a programação trouxe os temas: Gestão Esportiva, Financeira, Jurídica, Marketing e Eventos. O campeão olímpico de vôlei, Tande, abordou "A vida é um jogo". Ele contou sobre os desafios do esporte e sobre como se reinventou profissionalmente. Ele integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sydney (2000). Atualmente, Tande produz reportagens especiais para o Esporte Espetacular da TV Globo.

Tande trouxe uma réplica da medalha de ouro olímpica para a equipe da EXP Produções, em agradecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa em prol do esporte universitário. "É um reconhecimento para quem faz a diferença", disse o esportista ao entregar a medalha aos diretores da EXP Produções, Alaor Neto, Bruno Bertolucci, Felipe Reis, Samuel Wainer e Victor Batista.

No encerramento, os convidados se reuniram para a confraternização e conferiram os shows de Patrícia Ramos, Dj WJ e DJ Beowülf.

"O feedback que recebemos de todos os participantes foi muito positivo. Nosso evento superou todas as nossas expectativas. Acreditamos que conseguimos atingir o objetivo do Experience Day, de compartilhar conhecimentos e experiências com nosso público-alvo", finaliza o diretor de Produção, Alaor Neto.