Aciu elege nova diretoria para biênio 2020/2021

aciu

A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu foi eleita nesta segunda-feira, dia 02, por meio de uma assembleia de aclamação. Com inscrição de chapa única, a nova diretoria tem como presidente o empresário Anderson de Melo Cadima, que durante os últimos quatro anos foi vice-presidente da Associação, na gestão de José Peixoto. Cadima é sócio da empresa de higiene profissional Klin Shop, administrador de empresas, associado da Aciu e membro da diretoria há mais de duas décadas.

“Como vice-presidente nos últimos anos, pude acompanhar de perto o dia a dia da instituição. Me sinto honrado de ter sido indicado à presidência e minha expectativa é trabalhar bastante para que a Aciu mantenha sua força perante a cidade, contribuindo com o empresário e o desenvolvimento de Uberaba”, ressalta Cadima.

Pela primeira vez a Aciu terá uma mulher como vice-presidente. Lídia Maria Prata Ciabotti, diretora do Grupo JM de Comunicação integra a diretoria executiva do novo grupo e foi eleita como vice para o próximo biênio. É jornalista, tem formação em direito, área que atuou por 25 anos. É associada da Aciu há vários anos, legado que foi passado de pai para filha.

“Fui convidada a compor a nova diretoria executiva da Aciu e a assumir o cargo de vice. Fiquei muito feliz com o convite e, principalmente, por ver o crescimento do papel da mulher dentro da Associação nos últimos anos. Hoje temos um número mais expressivo de mulheres na diretoria e também no corpo de associados. Nossa intenção é dar continuidade ao trabalho da atual gestão e fortalecer ainda mais o nome da entidade, tanto em nível local, como estadual e nacional”, disse Lídia. 

A votação foi aberta às 8h, com sessão de assinaturas, e encerrada às 18h, com a realização de uma assembleia de aclamação, na qual os associados referendaram a chapa inscrita. Os interessados em concorrer à diretoria da entidade puderam se inscrever até o dia 15/11, conforme edital publicado nos veículos de comunicação da cidade. Apenas uma chapa foi inscrita, seguindo tradição na entidade, de não haver disputa de chapas. 

Peixoto encerra sua gestão após quatro anos à frente da presidência da Aciu, nos biênios 2016/2017 e 2018/2019. A partir de janeiro de 2020, ao passar o cargo ao novo presidente eleito, assumirá a presidência do Conselho Consultivo. Ele acredita que será uma sucessão de êxito, em razão da participação de Cadima na diretoria atual. 

“O Anderson fez parte do trabalho que desenvolvemos até aqui. Certamente dará sequência aos projetos que tiveram resultado positivo e implantará outros novos, agregando valor à entidade. Tenho muita confiança na chapa eleita e na força de vontade de todos os diretores”, afirmou.

O agora presidente do conselho consultivo disse ainda que entrega o cargo com tranquilidade e a sensação de dever cumprido. “Em meio à toda instabilidade econômica que o país viveu nos últimos anos, fizemos o melhor para a entidade. Agradeço a todos que participaram e contribuíram para que a Aciu crescesse ainda mais nesses últimos anos”, concluiu. 

A posse da nova diretoria acontecerá no fim do mês de janeiro, em data ainda a ser definida. O corpo diretivo eleito é composto por 25 integrantes da diretoria titular, 8 diretores executivos e 5 conselheiros fiscais.