Empresas de Uberaba assinam Protocolo de Intenções para crescimento e investimentos por meio da Lei de Incentivo

Desenvolvimento Econômico

O prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, e a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega receberam nesta segunda-feira (09) representantes de 10 empresas de Uberaba para assinatura do Protocolo de Intenções para novos investimentos em áreas do Mini Distrito Valim de Melo e Distritos Industriais I, II e III. Somadas, as empresas deverão gerar cerca de 437 novos empregos diretos e mais de mil indiretos para Uberaba. Os investimentos globais estimados passam de R$11 milhões, e a viabilização dos empreendimentos deve possibilitar a dinamização e modernização do parque produtivo da cidade, bem como o fortalecimento da economia municipal e regional.

Assinaram as empresas Almix Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA; Jaqueline Santos Silva Eireli ME; JP Locação de Estruturas Metálicas LTDA EPP; Padron Tipografia e Construções LTDA ME; Portal Construtora e Empreendimentos LTDA; Forte Lages LTDA; Frederico Alberto Pereira ME; L&L Usinagem LTDA ME; L.A. Indústria e Comércio e Construções LTDA ME; e Sophia Montagens Industriais LTDA ME.

Paulo Piau destaca que desde o início do primeiro mandato, em 2013, trabalha-se com empenho para valorizar as empresas de Uberaba. "Não ficamos com o olhar apenas nas empresas que vêm de fora. Quem é daqui é importante, e isso está dando muito certo. Esses R$11 milhões que estão nesses protocolos assinados hoje são investimentos de Uberaba, que vão transformar as empresas e multiplicar esse recurso, gerando empregos e impostos para o próprio poder público. A Sedec está cumprindo seu papel de uma maneira brilhante e Uberaba fica maior a partir dessas assinaturas", avalia o prefeito.

Segundo o secretário José Renato Gomes, a Sedec continua com a mesma determinação solicitada pelo prefeito para promover o desenvolvimento das empresas locais. "Continuamos criando ambiente, por meio da Lei de Incentivo, para que as empresas locais cresçam e possam atender os seus fornecedores com melhores condições. Quando uma empresa local cresce, oferece mais empregos e mais renda. Isso é resultado de um trabalho árduo da Prefeitura, por meio da Sedec e de várias secretarias ativamente envolvidas neste processo".

Representando a Portal Construtora, o sócio diretor Roberto Veludo pontua que a assinatura do Protocolo de Intenções possibilitará o crescimento da empresa em uma área própria para o desenvolvimento do negócio. "Este é um incentivo muito importante do poder municipal para as empresas de Uberaba. Somos pequenos com o objetivo de crescer, e esse apoio é essencial. Tanto da parte do Prefeito quanto da Sedec e demais secretarias, sempre tivemos apoio e muito incentivo. Acredito que isso vai alavancar a economia e o comércio da cidade, e de pouco em pouco vamos ficando maior. A gente fica muito satisfeito e otimista com os negócios que virão".

O próximo passo dos protocolos assinados nesta segunda-feira será passar pela Câmara Municipal. As obras e os novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos.

Secom/PMU