SPC Uberaba registra aumento nas consultas para vendas a prazo

CDL

Resultado ficou acima de 6%, no acumulado de janeiro a agosto, se comparado a igual período de 2016

O balanço do SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), no acumulado referente ao período de janeiro a agosto deste ano apresentou uma alta significativa de (+) 6,87% nas consultas, em relação aos oito primeiros meses de 2016. Informação consta de relatório divulgado nesta sexta-feira (8) pelo presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira.

Segundo o dirigente lojista, esse crescimento é linear e representa um desempenho bem melhor na comparação ao movimento de vendas registrado no mesmo período do ano passado. “2016 foi um ano atípico, péssimo e de baixas vendas. Este ano, estamos recuperando, ainda longe do ideal e da linha de crescimento que experimentamos em anos anteriores, mas não deixa de proporcionar certo otimismo”, diz.

Fúlvio, na sequência, recomendou ao empreendedor que o momento é de fazer a diferença, indo ao encontro do cliente, além de divulgar seus produtos e serviços, na mídia impressa e eletrônica, como forma de mostrar as vantagens e os benefícios que tem a oferecer ao público consumidor.

Ainda sobre os dados do SPC Uberaba, mantido pela CDL em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), ele apontou como “muito interessante” a queda no volume de registros de novos inadimplentes no banco de dados do serviço. De janeiro a agosto, em Uberaba, a diminuição ficou em (-) 22,71%, o que significa, de acordo com Fúlvio, que o uberabense “é bom pagador”, ao destacar, também, que “um pouco dessa redução consideramos ser reflexo da liberação de recursos das contas inativas do Fundo de Garantia”.

Quanto à expectativa para até o final do ano por parte  do Movimento Lojista mineiro, liderado pela Federação sediada em Belo Horizonte e que congrega mais de 200 CDL’s no Estado, Fúlvio que participou, agora no início do mês, da Convenção Estadual da entidade, disse que a tônica para o setor alcançar bons resultados é focar na capacitação e treinamento de toda equipe da empresa. “Formação e informação são palavras de ordem. Não vai ter sucesso nos negócios quem não se atualizar. Por isso, mensalmente a CDL Uberaba oferece palestras, cursos e treinamentos, para que os empresários associados e seus funcionários estejam muito bem antenados sobre aquilo que está acontecendo no mercado, diante de um cliente muito bem informado”, concluiu.

Fonte: CDL Uberaba