Uberaba ganha nova loja do Grupo Bahamas

Grupo Bahamas

O grupo Bahamas investiu mais de 12 milhões de reais e promete gerar mais de 100 empregos diretos

Foi inaugurada nesta terça-feira (12), a segunda loja do Grupo Bahamas, em Uberaba. Participaram do evento, o prefeito Paulo Piau acompanhado da primeira-dama Heloísa Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra e demais vereadores.

A bandeira inaugurada, Bahamas Mix, é voltada às vendas no atacado e varejo e está localizada na Avenida Nossa Senhora do Desterro, no bairro Jardim Elza Amuí III. Pra construir o novo empreendimento, com área de 10 mil m², foram investidos aproximadamente R$12 milhões, entre compra do terreno, obras, montagem, equipamentos e estima-se gerar mais de 100 empregos diretos.

Segundo José Renato, esta obra não chegou naturalmente como outras que vem para a cidade; as negociações tiveram início com a visita do prefeito Piau até Juiz de Fora, onde funciona o Centro de Distribuição da empresa. “Logicamente muitas coisas chegam à Uberaba naturalmente, outras são incentivadas pelo próprio Município. Esta área que era do Município foi colocada à venda e o Grupo se interessou, compareceu ao leilão e adquiriu o lote. Os investidores enxergaram que o terreno está no localizado numa das regiões que mais crescem na cidade e possui grande potencial comercial", justificou o secretário.

O presidente do Grupo Bahamas Jovino Campos afirmou que há seis anos a empresa fez uma pesquisa no Triângulo Mineiro e confirmaram que Uberaba havia potencial de expansão do negócio. Por isso, depois de inaugurada a primeira loja em abril de 2015, o grupo resolveu investir ainda mais. "Pretendemos para o próximo ano abrir ainda mais duas lojas no mesmo modelo de atacarejo”, ressaltou. Destacando a localização, o presidente também garantiu que a loja deverá gerar 150 empregos diretos, mas que esse número pode crescer de acordo com a resposta do mercado.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que apesar da crise, Uberaba surpreende com a inauguração de um novo empreendimento. "Nesta crise, enquanto muitos choram, estamos inaugurando um empreendimento com investimento acima de R$ 12 milhões que vai gerar mais de 100 empregos. Se ficarmos sentados, esperando os investimentos, eles não virão, é preciso correr atrás e foi o que fizemos. Essa é uma região que tende a crescer cada vez mais no nosso município e os uberabenses só tem a ganhar com mais esta conquista”, afirmou.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati também comemorou a chegada da nova loja. "Uberaba está no caminho certo, tem propostas a curto, médio e longo prazo. É o resultado de um bom planejamento feito em conjunto por toda a administração", concluiu.

Colaboração: Jorn. Pituca Ferreira e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba