Agência da Caixa Econômica é arrombada no bairro Abadia

arrombamento

Na madrugada desta terça-feira (9) por volta das 2h, a Polícia Militar, em Uberaba, foi acionada a comparecer à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, com a suspeita de arrombamento do local.

Segundo informações da PM, as câmeras do “Olho Vivo” teriam visualizado o flagra de três indivíduos correndo e evadindo-se do local, adentrando-se à rua Tenente Venceslau à direita. Os indivíduos, foram visualizados ainda, com roupas escuras, sendo um deles com blusa e encapuzado.

Os militares chegaram ao local e depararam-se com um dos vidros da agência danificados, além de objetos em chamas, contudo sem risco de incêndio. Foram localizados ainda, alguns objetos abandonados pelos infratores, os quais foram recolhidos.

Os autores ainda deixaram uma mensagem através de uma faixa, com os seguintes dizeres: "Queremos o fim das opressões no sistema penitenciário de Minas Gerais enquanto não parar com as opressões no sistema penitenciário não vamos parar de matar em resposta às opressões".

Após diligências, nenhum suspeito foi encontrado. Já o material recolhido foi entregue nesta manhã para a Polícia Federal para perícia e procedimentos de praxe.

Durante o isolamento do local, um veículo GM Monza, de cor branco, transitava próximo, até que acessou a contramão; a PM, tentou abordar o mesmo e a ordem foi desobedecida. Durante a ação de perseguição, os militares conseguiram abordar os indivíduos, e os mesmos foram constatados em estado de embriaguez. Contudo, os indivíduos receberam infrações de trânsito e conduzidos à delegacia de plantão.

* Redação/Daniel Afonso