Bombeiros do 8º BPM recebem novo comandante

Bombeiros Uberaba

1

Na manhã desta quarta-feira (07), às 10h, em Uberaba, aconteceu a troca do comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

Deixou o comando, o Tenente-Coronel Nivaldo Machado, que assume nova função no 2º Comando Operacional de Bombeiros em Uberlândia e assumirá agora o Tenente-Coronel Anderson Passos de Souza.

Natural de Belo Horizonte, o Tenente-Coronel Anderson Passos de Souza, assume a missão de dar continuidade ao trabalho de salvamento de vidas. Militar com ampla experiência em diversas áreas de atuação do CBMMG, o novo comandante deixou o Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, Unidade de referência no Estado, para dar prosseguimento nos projetos e trabalhos que a instituição pretende desenvolver em Uberaba e região.

Em seu discurso, o comandante destacou que "comandar uma Unidade com 52 anos de existência, querida por toda a população e com militares do mais alto nível profissional é uma honra" e espera que com o apoio de todos os bombeiros e da sociedade em geral, fortalecer as ações de proteção e resposta aos desastres e melhorar cada vez mais as ações de socorro e prevenção de sinistros criando no cidadão uberabense e de toda a região a cultura e o sentimento de autoproteção.

A solenidade aconteceu no auditório do Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba e contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais Coronel BM Cláudio Roberto de Souza, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Lupércio Peres Dalvas, prefeito de Uberaba Paulo Piau, além de várias autoridades locais.