Com apoio do Gaeco, PM e PC cumprem 13 mandados de busca e apreensão em Uberaba

gaeco

111111

Nesta sexta-feira, 14, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Comando da 5ª Região da Polícia Militar em Uberaba, cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em residências de investigados suspeitos de integrarem facção criminosa que ordenou ataques no mês de junho à sociedade uberabense.

Os suspeitos de serem mandantes dos atentados estão presos desde junho por esforço conjunto das Polícias Militar, Civil e Federal.

Os mandados haviam sido requeridos em junho, mas somente agora foram expedidos pelo Tribunal de Justiça após recurso do Ministério Público.

Em decorrência dos cumprimentos, foram apreendidos diversos equipamentos, celulares e computadores, que serão analisados visando angariar provas e ampliar o bojo probatório já existente.

Foram presos em flagrante dois autores na posse de drogas e de um bloqueador de sinal, aparelho utilizado em roubos de veículos de luxo, camionetes e também roubos de cargas.

Estiveram à frente da operação o Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Lupércio Peres Dalvas; o Comandante do 67º Batalhão de Polícia Milita, Ten-Cel Breno de Souza Reis; e o Promotor de Justiça do GAECO, Dr. José Cícero.