FICCO prende traficantes no Triângulo Mineiro

tráfico de drogas

Na tarde de ontem (22), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) – através de uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais, e apoio da Polícia Militar, deflagraram operação que investigava tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro.

O portal TOPUAI obteve informações da Polícia Federal de que cinco homens armados foram presos em três diferentes veículos: Fiat/Uno, VW/Gol e Land Rover/Evoque, que estavam em Campo Florido (MG), trnansportando cerca de 250 kg de maconha.

De acordo com a PF, toda a mercadoria estava acondicionada em um dos veículos, sendo os outros dois utilizados como “batedores”, trafegando à frente daquele para detectar eventuais atuações policiais.

Apesar do cerco policial conjunto realizado pelas forças acima nominadas, dois criminosos empreenderam fuga pelo matagal às margens da rodovia, sendo posteriormente capturados pela Polícia Militar com a utilização de cães  farejadores.

Além do tráfico de drogas, a quadrilha praticava furtos e falsificações de documentos. Somadas, as penas cominadas podem chegar a 25 anos de prisão. Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba.