Hilux utilizada na tentativa de assalto à Mart Minas pode ser a mesma furtada do ex-prefeito de Conquista

Mart Minas

Uma das unidades da rede atacadista do Mart Minas em Uberaba (MG), localizada às margens da rodovia BR-050, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (11).

Por volta das 04h30, oito bandidos invadiram o atacado com o intuito de arrombarem o cofre, mas não contavam que tinha um vigilante dentro do estabelecimento.

Durante a ação, houve troca de tiros entre os autores e o vigilante.  O vigilante feriu-se durante o estardalhaço provocado pela quebra dos vidros no local.

Os indivíduos fugiram em dois veículos, uma caminhonete Hilux, de cor branca e um Ford Fiesta Hatch, sentido à rodovia BR-050. Desde então, a Polícia Militar segue rastreamento com intuito de localizar os autores.

Segundo informações, os autores teriam estudado bem o plano de assalto, pois sabiam o local exato onde estava o cofre.  A perícia esteve no local para apurar todo o caso. Durante a madrugada, antes do horário de expediente, a PM recolheu os cartuchos deflagrados que estavam espalhados dentro da empresa.

Segundo a PM, o circuito de monitoramento através câmeras do local, constatou a presença de seis autores e mais dois que estavam em pontos estratégicos, e um dos veículos foi utilizado para arrombar os vidros.

Um indivíduo que fazia pernoite no estacionamento do atacado também foi contido e levado pelos bandidos até a rua paralela à MG-427, até o desfecho da ação.

No local ainda foi encontrado uma conta da Cemig, que os indivíduos deixaram cair da Hilux, e ao constatarem foi identificado que o referido veículo era do ex-prefeito de Conquista, Gumercindo Mazeto, assaltado na última sexta-feira (08).

O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Mário Palmério em virtude de uma lesão no dedo anelar da mão esquerda.

* Redação/Daniel Afonso