Operação Carga Pesada apreende 7 caminhões adulterados e prende um envolvido

Operação Carga Pesada

A Polícia Civil (PC), em Uberaba, prendeu nesta quarta-feira (18) um suspeito de receptação e apreendeu sete caminhões - reboques e semirreboques - em estacionamento de borracharia, no bairro Planalto.

A PC, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil/Abadia recebeu informações de colaboradores que teria alguns veículos roubados em pátio de estacionamento de uma borracharia.

Ao chegarem no local, os Civis realizaram busca com o apoio do Setor de Vistorias da Ciretran/Uberaba e constataram diversas adulterações em veículos, identificando caminhões clonados, transplantados e com registro de furto e roubo.

No momento em que a equipe fazia as vistorias, chegou ao estacionamento C. A.L.C. conduzindo um caminhão Scania T112, que, após vistoria, foi constado ser um veículo com chassi transplantado.

Os outros veículos são: Semireboque Guerra, cor branca; reboque Guerr, cor Branca; uma carreta Facchini, cor branca; uma carroceria-baú Reb/FNV Fruehauf, cor branca; reboque Randon, cor branca; e um caminhão M. Benz 1935, cor branca. Os veículos estavam com placas das cidades de Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Araçatuba (SP), Limeira(SP) e Itumbiara (GO).

Além do autor preso em flagrante, os policiais identificaram dois suspeitos de serem donos dos veículos adulterados. A investigação terá continuidade para apura a participação deles nos crimes de receptação, furto ou roubo.

O autor preso teve sua prisão em flagrante ratificada e será encaminhado para a Penitenciária Professor Aluísio Ignácio de Oliveira.

* 5º Depart. PC/1ª Deleg. Reg. PC/Uberaba