PM realiza solenidade de entrega de boinas e tarjetas aos novos soldados

Polícia Militar

PM

Em solenidade realizada na Praça Governador Magalhães Pinto, nesta quinta-feira (11) às 9h30, a 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), em Uberaba (MG) entregou as boinas e tarjetas aos soldados formandos da segunda classe, que participaram do curso de formação em 2017.

Na oportunidade, foram apresentados oficialmente aos formandos, a Bandeira Nacional e do Estandarte da PMMG. A cerimônia contou a com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O comandante da 5ª RPM, Coronel Lupércio Peres Dalvas, ao presidir a solenidade, convidou os discentes a postarem-se em frente ao 4º BPM, para o hasteamento das bandeiras, evolução e detalhamento de cada característica do Estandarte, que foi devidamente explicado em texto lido durante a apresentação.

Após apresentação, os formandos já encontravam-se em condições de participarem de formatura de tropa, com noções básicas de movimentos a pé firme de Ordem Unida, deslocamento no passo ordinário e continência, prontos para utilizarem o fardamento.

A solenidade, distinta ao Dia da Bandeira, contou ainda com o desfile dos novos soldados em continência à Bandeira Nacional. Ao final, a Guarda de Honra desfilou para a mais alta autoridade militar presente, demais autoridades e convidados.

* Redação/Daniel Afonso