PMMG define para terça-feira (16) passagem de comando dos BPM´s e da Chefia do Estado Maior da 5ª RPM

Comandantes

Ficou programada para esta próxima terça-feira (16), às 9h30, na praça Governador Magalhães Pinto, a solenidade de passagem de comando do 4º BPM e do 67º BPM, e também a assunção da Chefia do Estado Maior da 5ª RPM.

Deixará o comando do 4º BPM o Tenente Coronel Waldimir Soares Ferreira, e passará o comando do 67º BPM o Tenente Coronel Valdemir José de Freitas. Assumirá o comando do 4º BPM o Tenente Coronel Ronan Muniz dos Santos, e do 67º BPM o Tenente Coronel Breno de Souza Reis. Além dos dois, assume a Chefia do Estado Maior da 5ª RPM o Tenente Coronel Mário Jorge Sandy.

A solenidade será presidida pelo Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Lupércio Peres Dalvas. O primeiro ato da solenidade será a inauguração das fotos dos Tenentes Coronéis Waldimir e Freitas na galeria de fotos dos ex-comandantes dos batalhões.

Em seguida, no pátio externo do 4º BPM será realizada a cerimônia oficial. Estão esperadas autoridades militares de todo Estado, e também representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, autoridades civis dos diversos segmentos da sociedade e grande público entre familiares e amigos dos comandantes que estão deixando e assumindo os cargos.

O Tenente Coronel Ronan Muniz vem de Vespasiano para comandar o 4º BPM, enquanto o Tenente Coronel Breno está chegando de Lavras para comandar o 67º BPM e o Tenente Coronel Sandy está se deslocando da cidade de Pouso Alegre para ser o braço direito do Coronel Peres, na função de Chefe do Estado Maior da 5ª RPM.

Durante a passagem dos comandos o Coronel Peres fará seu pronunciamento de agradecimento aos comandantes que estão deixando seus cargos, e de boas- vindas aos comandantes que estão assumindo suas novas funções.

A solenidade será encerrada com um belo desfile de tropas e viaturas. Após a cerimônia, será concedida entrevista coletiva pelo Coronel Peres e os comandantes empossados.