PMMG forma 1ª turma do curso de Patrulhamento Tático Móvel em Uberaba

Polícia Militar

Será realizada nesta sexta-feira (31) em Uberaba, às 16h, na Praça Magalhães Pinto, a solenidade de formatura do primeiro Curso de Patrulhamento Tático Móvel.

Trata-se de um grupamento de policiais militares com composição variadas que atuará, temporariamente, como uma força de pequeno efetivo, empregado no serviço operacional, em ambiente rural ou urbano.

A patrulha tem por finalidade confirmar ou buscar informações do objetivo para o cumprimento da missão, sendo que o sigilo é essencial durante todo operação.

A patrulha utiliza das técnicas policiais, a fim de efetuar prisões, desarticular pontos de venda de drogas, cumprir mandados judiciais, e é também responsável em dar apoio a outras patrulhas atuando como força de reação e recobrimento do comandante da unidade.

A Companhia Tática Móvel atua no recobrimento direcionado para ocorrências complexas, ou potencialmente violentas, ou que por sua dimensão ou repercussão extrapolem a capacidade de atuação do policiamento ordinário.

Seu serviço é focado nos indicadores de desempenho relacionados ao índice de crimes violentos, taxa de reação imediata aos crimes violentos: índice de apreensão de arma de fogo, operações/ações de repressão qualificada da violência e cumprimento de Disque Denúncia.

Trinta e um alunos iniciaram o curso com carga horária de 220 horas aulas, discentes oriundos do 4º BPM, 37º BPM, 67BPM,3ª Cia Ind PM, 4ª Cia Ind PM.

Como forma de materializar a conclusão do curso será feita a posição do brevê aos novos formandos.