Polícia Civil prende suspeito de homicídio de funileiro em Uberaba

MANDADO DE PRISÃO

Cumprindo mandando de prisão temporária, equipe da Polícia Civil, em Uberaba, prendeu na manhã desta segunda-feira (4), suspeito de homicídio a um funileiro, ocorrido em setembro deste ano.

Após terem informações do local onde o suposto indivíduo estaria, os investigadores da polícia, lotados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram até a sua residência na rua Geraldo Crispim, no bairro Jardim Primavera.

Ao chegarem ao local, o suspeito P.H.O.C., 21 anos, foi visto por umas das frestas da casa, evadindo-se pelo muro de um vizinho. Agindo rápido, os Civis conseguiram conter e prendê-lo.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão e, posteriormente, será encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.

O crime

No dia 18 de setembro de 2017, na rua Passa Quatro, bairro Parque Bom Retiro, o suspeito compareceu na oficina de funilaria da vítima, C.R.S.N., 22 anos e teria efetuado disparos de arma de fogo; três disparos atingiu a vítima, na nuca e na face.

A investigação

Após os fatos, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Cyro Outeiro, iniciou as investigações. Após diversas diligências, os policiais conseguiram indicar o suspeito como autor dos disparos e solicitou o mandado de prisão ao Poder Judiciário. A ordem judicial tem a validade de 30 dias, podendo, ao final da investigação, o delegado solicitar a prisão preventiva do suspeito. A motivação ainda está sendo apurada.

* Redação/Daniel Afonso/PC