Polícia confirma prisão de três envolvidos na troca de tiros em Conceição das Alagoas

Presos

A Polícia Civil, ontem (8), após fato ocorrido na cidade de Conceição das Alagoas (MG), onde Policiais Civis daquela cidade ao tentarem abordar um veículo suspeito na saída daquela cidade, tiveram a viatura Ford Fiesta atingida por disparos em rajada de arma de fogo.

Os criminosos, num veículo Fiat Siena de cor preta evadiram em alta velocidade. Imediatamente, os Investigadores de Polícia solicitaram apoio, sendo que, sob o comando do Delegado Regional Francisco Eduardo Gouvea Motta e demais policiais civis, com apoio da Polícia Militar de Uberaba deslocaram ao local.

A Polícia Militar e Civil do Estado de São Paulo fizeram cerco e bloqueio na região para tentar impedir a fuga dos mesmos autores que vitimaram Investigadores de Polícia de Conceição da Alagoas.

Outras informações de que tais autores teriam vínculo com a organização criminosa e participaram recentemente do roubo na empresa de valores Rodoban em Uberaba e que estaria escondido na região de Conceição das Alagoas.

As armas utilizadas no confronto em Conceição da Alagoas e no Estado de São Paulo, inclusive com as cápsulas de fuzil 5.56 localizadas próximo ao local dos disparos feitos pelos criminosos, são do mesmo calibre da utilizada no roubo da casa de valores.

Chegando ao Estado de São Paulo, mais precisamente em um distrito da cidade de Ituverava, na comunidade São Benedito, viaturas da PM/SP já haviam abordado os mesmo autores num Fiat Siena de placas OPA-8616, cor preta (apreendido pela polícia paulista). Os mesmos autores trocaram tiros com a PM/SP, a qual conseguiu conter o veículo com disparos nos pneus.

Neste momento, os autores tentaram roubar uma caminhonete GM S10, mas desistiram. Os criminosos ainda roubaram um veículo GM Agile e empreenderam fuga. No veículo Fiat Siena foi possível avistar distintivos similares aos da Polícia Federal, da carreira de peritos criminais, bem como tocas ninjas para esconderem o rosto. O carro será periciado.

Neste momento, passavam pelo local, os suspeitos ora presos, num veículo VW Fox. Um Investigador de Polícia, que estava às margens da Rodovia, reconheceu um dos suspeitos, como sendo um dos Investigados pela Polícia Civil de Uberaba. De pronto, as viaturas da PCMG e da PM/SP deslocaram e conseguiram prender os suspeitos. Abordados, os suspeitos apresentaram versões contraditórias.

A Polícia Civil apurou que eles estariam no local para dar apoio à ação de enfrentamento dos autores do atentado em Conceição das Alagoas e SP. A intenção deles era recolher um ou mais autores que provavelmente foi/foram ferido (s) em uma das ações de cerco bloqueio.

* Redação/Fonte: PC