Polícia Militar discute segurança durante a Expozebu 2019

segurança

Ações preventivas para garantir o reforço da segurança da população de Uberaba e dos visitantes da 85ª ExpoZebu, que será realizada no município de Uberaba entre os dias 27 abril a 5 de maio, já começaram a ser definidas pela 5ª Região da Polícia Militar (RPM). Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8) na 5ª RISP, onde o Comandante da 5ª RPM, Coronel PM Lupércio Peres Davas reuniu com seus oficiais para discutir o policiamento da Expozebu 2019.

Os oficiais apresentaram para o Comandante da 5ª RPM as ações de segurança que serão realizadas por ocasião do evento em 2019, dentre elas a realização de policiamento aéreo e da Plataforma de Observação Elevada (POE) nos dez dias da festa.

A partir do dia 27 de abril, haverá incremento do policiamento na cidade. Devido ao aumento de turistas que vão participar da ExpoZebu, serão empregados todos os militares da administração com sede em Uberaba. 

A PM contará com um estande no interior do Parque Fernando Costa, onde o público receberá orientações preventivas e dicas PM em alguns idiomas.

A cidade contará com várias operações, na zona rural, rodovias estaduais onde serão realizados leilões e em torno do Parque Fernando Costa.

Durante a reunião, Coronel Lupércio Peres Dalvas destacou a importância do trabalho ostensivo da Polícia Militar não só no interior do Parque Fernando Costa e entorno, bem como em toda a cidade de Uberaba durante a ExpoZebu 2019.

A 85ª ExpoZebu esse ano vai  contar com reforços vindos de outras cidades, para que os turistas possam visitar a feira agropecuária sem nenhuma justificativa intercorrência.

 “A Polícia Militar está preocupada com a segurança pública em toda a cidade de Uberaba. Como a ExpoZebu é um evento que repercute em toda a cidade precisamos estar ainda mais atentos e, por isso, estamos nos colocando mais uma vez a disposição para ajudar na segurança”, afirmou o Coronel Peres.

Além de um estande no interior do Parque Fernando Costa durante a ExpoZebu, a Polícia Militar e a ABCZ desenvolverão ações conjuntas, sobretudo de orientação, para evitar crimes durante a exposição com implantação de várias câmeras dentro e fora do parque.