Polícia recupera veículos e produtos roubados no Boa Vista; um dos autores é baleado durante troca de tiros com a PM

Assalto

Na manhã desta quinta-feira (11), quatro pessoas foram detidas, umas delas baleada durante troca de tiros com a Polícia Militar, devido a um assalto em uma residência na rua Dona Nitinha, no bairro Boa Vista, em Uberaba.

O comunicado que chegou a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), dava conta de que quatro ou cinco indivíduos teriam invadido a casa, todos armados e com rádio HT, rendendo todos os moradores de forma hostil e violenta.  Os indivíduos levaram dois veículos das vítimas, bem como objetos eletrônicos, eletrodomésticos, cheques, dinheiro e um revólver de calibre 38 do proprietário da casa.

Após o atendimento, a equipe policial iniciou as buscas, onde tiveram conhecimento da possível localização dos autores no Residencial Rio de Janeiro, contudo sem a precisão do imóvel, onde os mesmos encontravam.  

Após o cerco no quarteirão, os indivíduos ao perceberem a movimentação, começaram a evadir-se, tendo dois destes, imobilizados pela PM em uma residência. Um dos indivíduos, que estava armado, realizou disparos na tentativa de inibir os militares e moradores, contudo deparou-se com o cerco policial.

O policial que já acompanhava este autor, para legítima defesa, inclusive de terceiros, foi obrigado a fazer disparos, atingindo o infrator armado, sendo o mesmo socorrido pela própria viatura da PM e levado até ao Hospital Escola.

Após a ação, a PM encontrou os veículos e produtos roubados. Os demais autores foram encaminhados à delegacia de polícia.

* Redação/Daniel Afonso