Uberaba sedia Encontro Regional de Polícia Comunitária

Polícia Militar

1

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, realizaram na tarde desta terça-feira (10), o Encontro Regional de Polícia Comunitária - Etapa Uberaba, que contou com as presenças do Comandante da 5ª RPM, Coronel Lupércio Peres Dalvas; do Subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas Gerais, Danilo Emanuel de Oliveira Santos de Tremínio Salas; do Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Dr. Heli Geraldo de Andrade; do Presidente da OAB/Uberaba, Dr. Vicente Flávio Macedo Ribeiro; do Delegado Chefe da Polícia Federal de Uberaba, Dr. Marcelo Xavier; dentre outras autoridades militares e civis.

O encontro teve como objetivo fortalecer e ampliar a filosofia e a estratégica de polícia comunitária em Minas Gerais por meio da capacitação e qualificação dos servidores do sistema de segurança. Foram abordados os conceitos de polícia comunitária e as boas práticas já exercidas na região para troca de experiências entre os discentes.

Participaram profissionais das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Guarda Municipal, Sociedade Civil Organizada, representantes de Redes de Proteção e Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEPs).

Uberaba foi a décima terceira cidade a receber o evento. Até junho de 2018 todas as 19 Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado serão contempladas com o encontro, cuja capacitação finalizará em torno de 1.800 pessoas.

A abertura do evento ficou a cargo do Comandante da 5ª Região, Coronel Peres, e do Subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas Gerais, Danilo Emanuel de Oliveira Santos de Tremínio Salas. No total, foram proferidas quatro palestras ao longo do dia.