Câmara efetiva licenciamento de Luiz Dutra e dá posse a dois novos vereadores

camara

Foi efetivado nesta segunda-feira (11) o licenciamento do ex-vereador Luiz Dutra (MDB), que vai assumir a Secretaria Municipal de Governo. O prefeito Paulo Piau esteve na Câmara, onde se reuniu com os vereadores na sala da Presidência, e confirmou o convite. Na mesma ocasião dois novos vereadores foram empossados.

Segundo Dutra, não está atrás de emprego, mas gosta de desafios, “eu vou por trabalho, por desafios, por profissionalismo, por amor a vida e a uma causa”, afirmou. Ele lembrou que a população brasileira está desacreditada da política de uma maneira geral, mas existem exceções.

O futuro secretário disse que espera ser reconhecido pelo trabalho que pretende desenvolver a frente da secretaria, até o seu regresso ao Legislativo. Na ocasião o chefe do Executivo aproveitou, também, para confirmar que o vereador Rubério dos Santos (MDB) continua atuando como líder do governo, agora de forma definitiva.

Após a manifestação do prefeito a reunião foi retomada com a realização da Reunião Solene, para a posse dos vereadores que vão substituir Luiz Dutra e Franco Cartafina, este último eleito deputado federal nas eleições de 2018. O deputado estadual Heli Andrade participou da solenidade.

Na seqüência foi realizada a leitura da renúncia do ex-vereador Franco Cartafina Gomes, assim como do licenciamento do vereador Luiz Dutra. Em seguida tomaram posse os vereadores suplentes Elias Divino da Silva (MDB) e Francisco de Assis Barbosa “Chiquinho da Zoonoses” (PHS), que fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.

O vereador Elias Divino falou sobre a emoção de assumir um cargo tão importante, representando as pessoas que lhe deram um voto de confiança, especialmente do bairro Alfredo Freire, mas também de toda a cidade. Ele explicou que nunca teve o objetivo de entrar para a vida política, mas com o tempo e a vontade de ajudar as pessoas, aceitou o convite de ser candidato. Ele agradeceu pelo apoio.

“Chiquinho da Zoonoses”, da mesma forma agradeceu pelo apoio e oportunidade de retornar à Câmara. Ele assume o cargo pela segunda vez, sendo a primeira em 2011, quando estava na suplência do então vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, eleito deputado estadual naquela ocasião.

O presidente do Legislativo, Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) também se manifestou sobre o início dos trabalhos como presidente da Mesa Diretora na primeira reunião de 2019. Ele lembrou que mais uma vez a cidade “empresta” dois deputados que surgiram na Câmara de Vereadores, se referindo a Franco e Heli Andrade, além de destacar a importância da presença do ex-presidente Dutra no governo municipal

“Marão” desejou as boas-vindas aos vereadores Elias e “Chiquinho da Zoonoses”. “Juntos nós vamos mais longe, eu garanto a população que minha administração será pautada no diálogo construtivo”, finalizou o presidente.

Comunicação CMU