Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2019/2020 é eleita na CMU

Mesa Diretora

 A partir do próximo dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal será presidida pelo vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), cargo hoje ocupado por Luiz Dutra (MDB).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2019/2020, [cuja única chapa inscrita é formada por Marão; Thiago Mariscal (MDB) como vice-presidente; Samuel Pereira (PR) - primeiro secretário e Cleomar Barbeirinho (PHS) - segundo secretário], ocorreu de forma tranquila e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, nesta segunda-feira (10), no plenário da CMU.

A primeira reunião do último mês do ano foi exclusiva à eleição, e contou com a presença dos 14 vereadores, do deputado estadual eleito, Heli Andrade, e de Elias Divino da Silva, suplente de Franco Cartafina. Sendo empossado Deputado Federal em 2019, Franco deixará a cadeira de vereador e Elias assumirá sua posição. Apesar da Nova Mesa Diretora assumir a gestão da Câmara no dia 1º de janeiro, a solenidade de posse está marcada para o dia 20 de dezembro, às 19h30, no Plenário do Legislativo.

Dutra, que preferiu ser breve e estender seu pronunciamento somente na solenidade de posse, agradeceu aos funcionários da Câmara e aos colegas que compartilharam com ele a grande responsabilidade exigida por seu cargo. O presidente reconheceu ainda o companheirismo de seus parceiros e revelou, em seguida, como a próxima Mesa Diretora encontrará as finanças do Poder Legislativo. “Não deixaremos dívida para a próxima gestão e ainda ficarão os recursos destinados para a reforma do Paço Municipal. Procuramos deixar o capital já alocado para esse fim, competindo aos integrantes da nova Mesa Diretora dar continuidade ao projeto. Durante a solenidade de posse, iremos repassar, de forma transparente, o quadro econômico em que se encontra a Câmara. Tenho certeza de que Marão estará à frente de um cenário jamais visto por qualquer outro presidente de legislaturas passadas”, referindo-se à atual situação financeira do Poder Legislativo.

O vice-presidente da CMU, Agnaldo Silva (PSD), parabenizou Marão pela iniciativa da candidatura e os demais integrantes, e se colocou à disposição do presidente eleito.  “Temos trabalhado de forma transparente e unida na Câmara, portanto esperamos que a Casa receba de você o mesmo trabalho prestado junto à sociedade, com muita seriedade e equilíbrio. Sairemos desta Mesa Diretora com a certeza de missão e trabalhos cumpridos”, disse.

Ao final da reunião, Marão, emocionado, fez uso da Tribuna para agradecer o apoio dos colegas e se mostrou preocupado com o cenário financeiro do país. “Estamos em um momento de crise e é difícil ficar feliz numa situação assim. É um momento de mais responsabilidade, até mesmo porque não houve disputa para a Mesa Diretora na Casa, pois todos os vereadores me deram voto confiança. Peço à população compreensão e crédito na Mesa Diretora eleita, assim como também nos demais vereadores. Espero desempenhar nossa gestão como a de agora [presidida por Dutra], pois nosso objetivo é trabalhar com transparência, honestidade e com o apoio de todos os 14 vereadores”, destacou Marão.

Comunicação da CMU