Novo vereador toma posse na Câmara de Uberaba

camara

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (05) o vereador Varciel Borges Rodrigues, o “Varciel Cabeleireiro” (PTB). Ele vai substituir o vereador Ronaldo Amâncio (PTB), que se licenciou para assumir a presidência da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Logo no início da sessão, o presidente Ismar “Marão” (PASD) autorizou a leitura da carta de licenciamento pelo 1º secretário, vereador Samuel Pereira (PR). Ronaldo Amâncio avaliou sua presença no Legislativo como um momento muito importante, tanto individualmente, como também pelo cargo público que ocupa. Ele desejou que o substituto tenha sucesso na nova função.

Sobre o novo cargo que vai ocupar, Amâncio lembrou que todos foram surpreendidos pelo falecimento do presidente da FCU, professor Antônio Carlos Marques, e já na ocasião demonstrou preocupação com o destino do órgão. Ainda conforme o vereador, ao contrário do que algumas pessoas têm comentado, ele tem sim conhecimento e preparo cultural para assumir a Fundação. Ronaldo Amâncio também agradeceu aos funcionários da Casa e aos demais vereadores. “A Fundação Cultural está aberta para todos, eu quero ser presidente de todos”, afirmou. A posse dele aconteceu às 14 horas desta segunda-feira. A licença de Amâncio vale até o dia 31 de março de 2020.

Em seguida foi lido o termo de convocação, seguido da assinatura do termo de posse. Já empossado, o vereador Varciel Borges disse que pretende trabalhar muito e pediu o apoio e a paciência de todos. Ele recebeu 1.837 votos nas eleições de 2016, é casado e pai de um menino, trabalha como cabeleireiro há 28 anos na região dos bairros Valim de Melo e Gameleiras.

O presidente “Marão” desejou sucesso a Ronaldo Amâncio, para o que ele chamou de “um ato de coragem”, assim como ao novo vereador.

Fonte: Jorn. Hedi Lamar Marques (CMU)