Presidente da Câmara vai a BH tratar sobre a municipalização da Ceasa de Uberaba

marão

O presidente da Câmara, vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), esteve na capital mineira cumprindo agenda parlamentar com autoridades, para tratar sobre o contrato de comodato da unidade da Central de Abastecimento de Minas Gerais - Ceasa Uberaba - entre o governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal. 

Na oportunidade, o vereador reuniu-se com o deputado estadual, Heli Grilo, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agronegócio, Carlos Dalberto Oliveira Júnior, o presidente da FETI, Eduardo Calegari, o gerente da Ceasa em Uberaba, João Carlos Caroni, e o presidente da Ceasa Minas, Guilherme Cadeira Brant. “Nosso objetivo foi apresentar a proposta de municipalização ou renovação do convênio da Ceasa com a Prefeitura de Uberaba. Caso isso se concretize, serão diversos benefícios para nossa região”, destacou. Marão adiantou ainda que o assunto será discutido, nos próximos dias, também com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e assessores jurídicos do Executivo.

Ceasa Uberaba – Com 113 mil m², a Ceasa possui em sua área de abrangência o Vale do Rio Grande, com 22 municípios no estado de Minas Gerais e outros tantos no estado de São Paulo. 

O objetivo do departamento de abastecimento da PMU/CEARG/CEASA é fomentar o pequeno produtor rural, seja ele trabalhador individual, familiar ou microempresário, para que estes possam comercializar sua produção de hortifrutigranjeiros no espaço destinado, dentro das instalações da Ceasa Uberaba (mercado livre do produtor), onde terá amplas condições de negociação de seus produtos ao comprador diretamente, pelo preço que melhor lhe convier; e trazer novos parceiros comerciais de outras cidades/estados já experientes na comercialização com Ceasa para adquirir, via licitação pública, boxes nessa central de abastecimento, visando alavancar a comercialização e a distribuição de produtos diferenciados, entre outros, segundo site da prefeitura.

Fonte: Jorn. Karla Ramos (CMU)