Rubério procura agilizar asfaltamento no Marajó I

ruberio

Recentemente o vereador Rubério Santos esteve com o coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, Carlos Valera solicitando informações acerca do asfaltamento do prolongamento da avenida Engenheiro Domingos Varotto (antiga Av.3), entre o Jardim Espanha e o Marajó I.

Na oportunidade o promotor informou que após tratativas entre as partes, um acordo não foi possível. Diante disto, ele remeterá ao Judiciário os autos do Inquérito Civil MPMG – 0701.18.000462-7.

Carlos Valera também passou ao vereador Rubério, documento a respeito das Diretrizes Urbanísticas Para Parcelamento do Solo (P.A. 19668/2012), no qual a Empreiteira RCG, responsável pelo Loteamento, juntamente com a proprietária da área, Sueli Alves Marajó, teriam ficado responsáveis por providenciarem o acesso ao bairro pela avenida Domingos Varotto e também a construção de uma UBS Tipo 2, conforme especificações da Secretaria de Saúde.

O vereador espera uma decisão mais célere da Justiça para que as obras de asfaltamento daquele trecho e construção da Unidade de Saúde sejam executadas o mais rápido possível. Rubério relembra que o bairro já completou três anos e a população tem sido prejudicada pela falta das duas infraestruturas. “A UBS, por exemplo, atende à principal demanda dos moradores dos Marajós I, II e III”, afirmou ele.

Fonte: Jorn. Maria Cândida Sampaio (CMU)