Vereador defende transparência no concurso público da Funel

Kaka Carneiro

Kaka Carneiro (PR) está extremamente preocupado com o andamento do concurso público da pela Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) em Uberaba.  Este certame foi realizado em março depois de ter a prova adiada por duas vezes. Além disso, candidatos questionam as sucessivas retificações ao edital referentes à data divulgação das listas de resultado provisório, o atraso para divulgação da classificação final e ausência de dados detalhados sobre as notas de desempate entre candidatos.

O vereador defende um posicionamento mais contundente por parte do presidente  Luiz Medina sobre o certame embora tenha conhecimento de que o presidente da Funel solicitou o cumprimento total do contrato por parte da empresa responsável, a Cetro Concursos.

Kaká Carneiro diz ser necessário dar transparência, observando a impessoalidade e, sobretudo, a publicidade de cada fase do certame e, exatamente como prevê o edital e o cronograma. “Precisamos dar uma resposta para todos que dedicaram tempo a este concurso. É uma questão de respeito”, completa.

Segundo ele, a medida é necessária e se justifica mediante às diversas falhas já constatadas pelos candidatos e levadas ao Ministério Público. “Está faltando transparência e respeito para com todos que estão participando deste concurso público”, afirma o vereador. 

Fonte: Daniela Brito (Comunicação Vereador)