Vereador Franco Cartafina representará Uberaba na Câmara Federal

Franco Cartafina

Franco Cartafina (PHS) representará Uberaba no Congresso Nacional, a partir de 2019, quando o então vereador assumirá a cadeira de deputado, em seu primeiro mandato na Câmara Federal. O parlamentar foi eleito com 53.390 votos em Minas Gerais, desses, 44.708 somente em Uberaba. O número representa quase 85% do total.

O futuro Deputado Federal agradeceu o apoio que recebeu da população nessas eleições e se comprometeu a trabalhar com seriedade. “A partir do ano que vem, quero contribuir muito com as transformações que nosso Brasil precisa. Agradeço aos eleitores de Uberaba, região e de outros municípios mineiros onde obtive voto. Precisamos agora dar as mãos para construir um futuro melhor para as novas gerações. Farei um trabalho decente, transparente e em defesa das pessoas de bem”, destacou.

Franco Cartafina Gomes tem 31 anos, é natural de Uberaba/MG, formado em Direito e pós-graduado em Gestão Jurídica Pública. Começou sua militância política no movimento estudantil, e elegeu-se vereador pela primeira vez em 2012, sendo reeleito em 2016, com 4.983 votos – o candidato mais votado da cidade naquele ano. É o vereador mais jovem da Câmara de Uberaba.

Com intensa atuação no meio político juvenil, representou Uberaba e Minas Gerais na 2ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília/2011, oportunidade em que contribuiu para a aprovação do Estatuto da Juventude, sancionado em 2013. O vereador ainda exerceu o cargo de conselheiro Municipal de Juventude em Uberaba.

Franco é neto materno do médico e ex-prefeito Silvério Cartafina e da ex-vereadora Teresinha Cartafina; e paterno do pecuarista Nenê Gomes e Bernadete de Freitas Gomes. É filho do engenheiro e leiloeiro Eduardo Gomes e da economista e empresária Ana Keyla Cartafina e irmão da publicitária Sophia Cartafina Gomes Fontes.

Comunicação da CMU