Zema fala sobre as eleições municipais durante visita a Uberaba

Zema

Dezenas de lideranças empresariais, classistas e políticas acompanharam o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Uberaba, no último sábado (30). Pela manhã, ele participou de um encontro que discutiu os princípios e valores do partido rumo às eleições municipais de 2020. À tarde, Zema seguiu para um almoço restrito a convidados. Na ocasião, sinalizou o nome da empresária Elisa Araújo como possível candidata à prefeita pelo Novo. "Aqui em Uberaba, nós temos a Elisa", disse.

Elisa Araújo integra o processo seletivo de candidatos do Novo à prefeitura de Uberaba, juntamente com Moacyr Lopes dos Santos. Ambos já participaram das duas primeiras fases do processo e foram aprovados. A partir da terceira fase, que contempla entrevistas, sairá o nome do candidato que disputará o cargo de chefe do Executivo Municipal. Logo, será aberta também a seleção para os postulantes ao cargo de vereador.

Elisa é presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, com mandato até abril de 2020. Desde 2013, é diretora do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau). Junto com o pai, Domingos Sávio, ela dirige o Grupo Levfort e o Hotel Jaguar. Também é detentora da marca Grife ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

Moacyr Lopes dos Santos é engenheiro civil e químico, professor e mestre em Ciências, empresário do ramo da Construção Civil Industrial, há 22 anos.

"A presença do governador nos dois eventos também teve o intuito de arrecadar fundos para a viabilização e criação do Diretório Municipal do Novo em Uberaba. Os integrantes do Novo e a comunidade, de modo geral, participaram de forma intensa, o que nos deixou bastante satisfeitos", afirma o líder do partido na cidade, Anderson Alves dos Santos.

Fechando a agenda em Uberaba, Zema ainda participou do Leilão Amigos para o Bem, na Leilopec, com renda revertida para o Hospital Dr. Hélio Angotti, Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae/Uberaba).